價格:免費
更新日期:2017-12-27
檔案大小:1.8M
目前版本:1.0
版本需求:Android 1.6 以上版本
官方網站:mailto:aplicativos20@yahoo.com.br
Email:http://politicaprivacidade2.blogspot.com.br/p/politica-de-privacidade-para-o-app_1.html
Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina que permite aos autores independentes publicarem suas obras sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo.
Fundada em maio de 2009, a startup nasceu a partir da experiência dos sócios como autores e ganhou notoriedade rapidamente no mercado editorial brasileiro, representando, hoje, cerca de 10% do total de livros publicados no Brasil.
No Clube de Autores, quem decide se quer ou não publicar é o próprio autor. Para isso, basta clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções que aparecem na tela. Durante o processo, ele cadastrará o arquivo da sua obra, definirá o tipo de acabamento do livro, além de estabelecer o valor referente aos direitos autorais que deseja receber por cada exemplar vendido. Automaticamente, o sistema fará a contabilização do número de páginas, compondo o preço final da publicação e colocando-a à venda no site. Esse processo é totalmente gratuito para o autor.
Quando alguém comprar o livro, a obra será impressa e enviada ao comprador ou terá seu download autorizado (caso se trate de um e-book).
Há duas possibilidades de publicação: Impressa e E-book. O autor ainda pode disponibilizar suas obras em lojas parceiras, como Google Play e AgBook. Anualmente, o Clube de Autores promove o seu prêmio de Literatura Brasileira, onde todo autor pode participar com suas obras. O Clube também participa dos eventos literários mais importantes do país, como a Flip e Fliporto.
Outro diferencial totalmente relevante para o Clube de Autores é o fato de licenciar sua plataforma tecnológica para outras editoras.
No ano de 2013, o Clube de Autores se tornou a primeira plataforma de autopublicação a receber um aporte. O investimento foi feito pelo Fundo SC, gerido pela empresa FirCapital BZPlan e focado no investimento em empresas inovadoras.
Os sócios da FIR Capital são pioneiros em venture capital no Brasil, tendo um histórico de investimentos em companhias como a Akwan Technology, que foi vendida para o Google para acelerar seu ingresso no mercado brasileiro; a Miner Technology, vendida para o UOL; e a Biobrás S.A., vendida para a NovoNordisk.
A empresa tem como um dos seus acionistas a DFJ – Draper Fischer Jurvetson, um dos maiores gestores de venture capital do mundo, com mais de US$ 5,5 bilhões em sua carteira de investimentos e cerca de 550 empresas investidas, entre elas gigantes como Hotmail, Skype, Baidu, DivX e Overture.
Já a BZPlan contabiliza um histórico de 10 anos apoiando empresas inovadoras e, recentemente, ingressou no mercado de Venture Capital através do Fundo SC que já investiu em outras quatro empresas.